Renovações começam no ABC
Agora que o técnico Leandro Campos renovou o contrato com o ABC, para mais uma temporada, os torcedores alvinegros já estão querendo saber quem fica e quem deixa o clube ao término da série B do Brasileiro. Alguns nomes podem ser considerados como certos para 2012, como os volantes Bileu e Makelelê, o lateral esquerdo Renatinho Potiguar e os goleiros Welligton e Camilo, tiveram seus contratos renovados e devem continuar em Natal para a disputa, pelo menos, para o campeonato estadual e Copa do Brasil. Outro que foi procurado pela direção do clube foi o lateral direito Pio. Mas, o jogador ainda não decidiu seu futuro, já que uma transferência para o futebol paulista ainda pode acontecer.
Rodrigo SenaO atacante Leandrão teria sido sondado pelo XV de Piracicaba/SPO atacante Leandrão teria sido sondado pelo XV de Piracicaba/SP
O campeonato de São Paulo, pelo seu poder econômico e uma maior visibilidade, deve ser o grande objetivo dos jogadores que atuam no ABC. O atacante Leandrão pode aparecer no XV de Piracicaba. Existe a possibilidade do lateral direito Nêgo, retornar ao Bragantino/SP. O meio campo Jérson e o volante Esdras devem voltar ao Vitória, que condiciou o retorno dos dois atletas ao término da série B, para poder cedê-los ao alvinegro neste ano.
Quem ainda não se decidiu se continua no clube é o volante Ricardo Oliveira. O jogador não tirou da cabeça a ideia de abandonar o futebol, que já tinha tido durante a disputa da série B, mas, à época, ele foi demovido da decisão de parar de jogar pelos familiares e direção do ABC. Agora, a estratégia é de que, pelo menos, Oliveira disputa o certame potiguar.
Outro que é um ponto de interrogação sobre sua permanência ou não no ABC é o meio campo Cascata. O camisa 10 do time deixou claro, em diversas oportunidades, depois de receber várias críticas da torcida, que se os torcedores não estivessem gostando do seu rendimento dentro de campo, que fosse pedir aos dirigentes do clube que rescindisse seu contrato.
Quem dificilmente deve continuar é o atacante Lins, destaque do time nessa reta final de série B. O jogador, que tem os direitos federativos presos ao Criciúma, deve retornar o clube do sul do Brasil.
ABC segue treinando duro para confronto contra a Ponte Preta
Leandro Campos conversou com os jogadores e na sequência dividiu o grupo em três equipes e comandou um trabalho técnico/dinâmico em campo reduzido.
O elenco alvinegro retornou aos treinamentos na tarde desta terça-feira (15), no CT Alberi Ferreira de Matos, e deu prosseguimento aos preparativos para o compromisso do próximo sábado (19), contra a Ponte Preta/SP, marcado para o estádio Moisés Lucarelli, em Campinas (SP).
O treinador Leandro Campos conversou com os jogadores e na sequência dividiu o grupo em três equipes e comandou um trabalho técnico/dinâmico em campo reduzido, explorando a movimentação, marcação, posse de bola e fundamentos como o passe e a finalização.
Duas formações se enfrentavam em apenas metade do campo de jogo, onde uma buscava marcar o gol, enquanto a outra se defendia e tentava manter a posse de bola por um período de cinco minutos. A terceira equipe aguardava do lado de fora o ganhador do confronto para uma nova disputa.
O lateral Renatinho Potiguar realizou um treino leve em separado, enquanto o goleiro Camilo, o volante Marcus Vinicius e os atacantes Geílson e Éderson não treinaram e estão entregues ao Departamento Médico, em tratamento intensivo.
O grupo foi liberado após a atividade e voltará aos trabalhos nesta quarta-feira (16), a partir das 15h, no CT.
Nenhum comentário:
Postar um comentário